20 de novembro de 2009

Ser feliz!

Citando Renato Russo: "Digam o que quiserem, o mal do século é a solidão!"

Não, não estou emocionalmente depressiva, nem depressivamente emocionada.
Estou pasma com a capacidade do ser humano de se esconder dentro de si mesmo - que outro lugar mais seguro se pode encontrar?

Máquinas da mais alta tecnologia desesperadas por felicidade. Máquinas burras - desculpem o termo - que não sabem onde encontrar essa dita cuja.

Sinto lhe informar, mas não, ela não vai cair no seu colo enquanto você fica em casa assistindo sua divertidíssima programação de TV.

Antes de tudo, aprendam a dar as mãos, aprendam a sentir, aprendam a dar e receber carinho. Aprendam a dizer "eu te amo" quando realmente sentirem. E sintam! Se permitam sentir!
Avisem às pessoas que importam para você o quanto elas lhe importam. Não deixem que elas se vão sem saber disso. Porque mais cedo ou mais tarde elas se vão.
Namore, se apaixone, case! Faça um jantar para quem você ama. Abrace. Sorria. Sem motivo. Não tenha motivos! Gargalhe. Conte piadas. Ria de piadas sem graça que seu amigo contou. Ou ria dele não saber contar piada nenhuma.
Quanto ridículo lhe parece a idéia de se mostrar necessitado de alguém? Então um conselho: é muito bom ser ridículo às vezes.

O mundo mudando, a tecnologia evoluindo... Estamos ficando cada vez mais velhos, viveremos mais que nossos pais, muito mais que nossos tataravós, e para que, se estamos ficando cada vez mais sozinhos? Muito mais anos de solidão e isolamento. Quanta diversão.
Ah, mas tem a minha carreira, minhas viagens, meus sonhos. Não tenho tempo, não tenho dinheiro.
Você não está tendo é vida.
Pegue seus amigos e saia por aí, passem uma tarde falando de todas as bobagens que puderem. Por um dia sejam vocês mesmos.

Como diz Annaldo Jabor: "Quem disse que ser adulto é ser ranzinza, um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele. Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é out, que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: "vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida".

" Antes idiota que infeliz"


Quero que a felicidade beije minha boca sofregamente, me sacuda pelos braços todos os dias e me dê um sorisso maroto, me desejando bom dia!
Vou sair por aí, vou ser feliz!
Saia do pc, e faça isso você também!

Nenhum comentário: