6 de setembro de 2009

Para não dizer que não falei das flores...

Em resposta aos que dizem que desistimos.
Como resposta aos que acham que o mundo anda perdendo a fé.
Aos que não podem ver que continuar caminhando é acreditar.
Ninguém tem idéia do quão longe nós - os inconformados - podemos ir.

Venho aqui dizer que os dias andam mais lindos do que nunca. Lindos porque o sol anda nascendo acompanhado de novos sonhos. Sonhos inimagináveis. Mas possíveis. E é atrás deles que ando trilhando meu caminho.

Venho dizer que ainda acredito nas pessoas. Sei que mais e mais inconformados vão despertar todos os dias. E vão surgir nas esquinas, nas praças, nas escolas, e vão caminhar nas ruas livremente, distribuindo idéias e atitude.

Esperança é uma flor que nasce em solo rochoso. Onde não havia possibilidades. Onde ninguém acreditava.

Mundo globalizado vai ser sinônimo de equidade, de justiça distribuída, ao invés da discrepância de nações detentoras de riqueza e geradoras de pobreza, embargos políticos loucos, políticos corrompidos e restrições comerciais ultrapassadas. A pobreza vai deixar de ser paisagem que olhamos como se fizesse parte do contexto.

Enquanto os seis bilhões de seres humanos não partilharem das mesmas condições sociais, os inconformados não se darão por satisfeitos. Enquanto houverem mãos estendidas, haverão incorformados para segurá-las.

Chamem isso de utopia; chamem-nos de loucos, ingênuos...

Nós somos loucos que sabem pelo que vivem, em que acreditam. Não desistimos, não nos rendemos. Podemos não mudar o mundo, mas não iremos embora sem ter plantado nossa semente.
Um dia alguém apreciará o jardim que plantamos.
E essa devassidão vai deixar de ser vista como normal.



"It's a beautiful day.
The sky falls and you feel like it's a beautiful day
Don’t let it get away..."





Nenhum comentário: