23 de agosto de 2009

Dessemelhantes

Entre gregos e troianos,
Entre loucos e insanos
Maníacos e alienados.
Entre Iluministas e conservadores
Burgueses e doutores,
Farroupilhas e pés rapados,
Entre os desavisados.
Em meio a poetas e doutores.
Entre os sem razão,
E os inconsequentes.
Entre sonhadores e concretistas.
Quem sabe em meio aos artistas,
Ou a idealistas.
Entre os fulanos de carne e osso. Díspares.
Em meio a ditos-cujos desse planeta. Distintos. Famintos.
Em meio a todos esses seres humanos, distintos semelhantes
Todos aristocraticamente iguais em sua heterogeneidade.
Imiscíveis.
(Sobre) Viventes nesse mundo com suas diversidades.
Entre tanta gente diferente,
Que vive a sua e a nossa vida dia após dia.
Em dias monótonos, iguais, repetitivos,
Fechando a cada hora os mesmos ciclos.
Nesse mundo tresloucado, bipartido, dividido, separado
Eu ainda procuro a parte que é minha.
Um lugar pra me encaixar. Adentrar.
Quem sabe um dia, perdido por aí,
eu venha a encontrar algum dessemelhante como eu
tão perdido quanto eu,
engajado na mesma busca de dessemelhantes que eu
querendo me fazer companhia.

Nenhum comentário: