8 de julho de 2009

Escrever

Existem muitos motivos pra escrever.

Tem gente que escreve pra diminuir saudade, pra encurtar a distância. Tem gente que escreve pela arte, pela literatura, pra eternizar...
Tem os que escrevem pelos leitores, aquilo que as pessoas querem ler. Gente que escreve pra ensinar, gente que escreve pra aprender.


Eu escrevo pra aliviar a mim mesmo. A minha alma que transborda todos os dias e necessita de uma descompressão. Eu escrevo pra colocar para fora o que me expande, me dilata, me dilacera.

Se eu não escrever morro. Sufoco. Explodo. Vou sendo pouco a pouco comprimida pelo peso de tudo que sinto, ouço, vejo, sou. Uma morte lenta, dolorosa, solitária.

Sou egoísta. Penso apenas no meu alívio, e almejando isso, cuspo as letras rápida e impensadamente. Não meço as linhas. Não meço os termos. Vomito o que me abarrota.

E tenho assim alguns instantes de paz, que logo são levados embora pela próxima onda de sentimentos. Um eterno preencher e esvaziar.

Nenhum comentário: