24 de julho de 2011

propriocepção

Por vezes sinto que quereria experimentar algo como a ausência de mim mesmo.

Um olhar superficial, sem dores e impressões, algo imaculado, intocado, e por isso mesmo impenetrável e imutável. Queria poder circular entre as paredes de concreto dessa vida etérea, como fumaça ou como sombra, sem que eu mesma notasse que estava ali, que era e fazia parte do cenário, da vida, da luta, da morte.

Se eu não sentisse a mim mesmo, pouco me importariam as marcas que carrego estampadas na cara, como cicatrizes. Pouco me importaria também o medo do abismo. Acho que seria mesmo capaz de me atirar, só dessa vez, por saber que eu não poderia nada sentir, já que nem lá eu poderia estar.

Quero o sabor indizível de, só por hoje, nada sentir, nem dor nem alegria, nada além do nada que nunca senti.

Nenhum comentário: