19 de junho de 2009

Tem certas coisas, Vinícius

Andei pensando em certas coisas, Vinícius.

Acho que "Certas palavras podem dizer muitas coisas;"
e mesmo assim haverá pessoas que não entenderão nem o primeiro raciocínio. Palavras foram feitas para serem ditas, Vinícius, não para morrerem presas na garganta. Tem dias que eu queria gritar para fazê-los entender. Tem dias que eu desisto de tentar. Minha mão se cala. Minha voz se perde. E minha alma chora imersa no pior tipo de solidão, aquele cercado de gente por todos os lados.

"Certos olhares podem valer mais do que mil palavras;"
. Por isso escondo meus olhos várias vezes. Tenho medo que descubram meu universo. Não confio muito em seres humanos. Eles não são bons em guardar segredos, e meus olhos também não.

"Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora;
". Gosto desse sentimento de que as coisas são infinitamente maravilhosas, que tudo que existe é o aqui e o agora, desses momentos que me tiram o fôlego, que me devolvem a alma, que me fazem sentir viva o suficiente pra continuar.

"Certos gestos, parecem sinais guiando-nos pelo caminho;"
. Parecem mandados de outro mundo, de outro lugar. Parecem a coisa certa, no lugar preciso. Um toque, um sorriso ou um abraço podem mudar um dia.

"Certos toques parecem estremecer todo nosso coração;"
. Toques que vão além do corpo, estremecem a alma, reviram a gente por dentro. Tem gente que tem essa capacidade incrível de ir mais além que a maioria. Sem nenhum esforço, e com toda a diferença.

"Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,"
. Pessoas que mesmo sem dizer nada, deixam a certeza da presença. Uma terna confirmação de que não estamos sozinhos, que nosso caminho é melhor quando alguém caminha ao nosso lado, mesmo que não esteja lá todos os dias.

"Assim como você, que deixarão belas lembranças para todo o sempre."
.

Sinto saudades suas.
Sei que você entenderia minha "louca" razão.

Nenhum comentário: