12 de dezembro de 2009

Divisão

Ando pelo mundo
assistindo histórias que nem sei contar.
Como uma platéia vou cumprindo a sina.
Assisto a cena, aplaudo o ato, cuspo no prato, atiro tomates, mas não mudo o texto.

Ando pelo mundo sonhando sonhos que não sei realizar
Magoando corações que eu queria amar
Perdendo a cabeça em estratégias de guerra que não vou ganhar.

Eu podia ir para qualquer lugar do mundo, mas eu escolhi ficar.
Por quê?
Só para te olhar mais um pouco, descobrir o que você tem
que me deixa assim.

Transito entre opostos,
trânsito congestionado de pólos distintos
que no final são uma coisa só.

A tragédia vira trajetória
nesse caminho que eu nem sei aonde vai dar.
Seria a vida uma comédia?
Seria divina?

Os dezembros a se passar.
Os anos a se somar.
A paz que eu quis sentir.
É silêncio, quase escuto muito bem
o eco da minha própria respiração.

Sou egoísta.
Me devolva a metade que me falta.
Me dê a parte inteira de você.
Quero juntar tudo, ficar com os inteiros.
Não aceito te dividir com mais ninguém.

Nenhum comentário: