19 de outubro de 2011

The wheel breaks the butterfly...

CANSEI!!!!

Cansei de tentar bancar personagens para agradar mais a voce, que nem se importa direito comigo, que nem sabe quem sou eu e me cobra por coisas que nem entende, que apregoa e nem vive.
Vamos voltar ao comeco. De novo e pela milesima vez. Sem vergonha por assumir que peguei o caminho errado - de novo.
Cansei de ser a boazinha, a estudiosa, a dedicada, organizada. Cansei de assumir e tentar cumprir os rotulos que voces me deram.
Quero ser eu mesma, e nao por um dia, por uma vida. Quero poder me despentear, correr na chuva, gritar porque meu time fez gol, beber minha cerveja porque to estressada e preciso relaxar, e ler meus livros que nao te fazem nenhum sentido, e ouvir minhas musicas que voce nao entende, nao gosta e recrimina, assumir que tenho medo de caminhar no escuro e que nao gosto de ficar sozinha de noite porque comeco a pensar um monte de besteira.
Assumir que amo quando amo, que nao gosto quando nao me agrada. Ter coragem de dizer que voce me machucou e perder esse medo bobo de nunca falar nada do que sinto para nao machucar voce.
Quero comecar a pensar em mim. Quero ser egoista, quero mesmo. Quero pensar na minha alegria, em provocar minha felicidade. Quero parar de deixar que as pessoas facam comigo o que bem entendem.
Que me deem conceitos bobos de vida para seguir. E conselhos hipocritas. E regras inuteis.
Quero a vida na sua essencia e ate a ultima gota e quero do meu jeito, meio boemio meio intelectual. Meio anti-social por uns dias, meio nerd em outros, meio miss popularity em alguns raros eventos.
Quero ser exatamente a mistura de todas as coisas que sou.
Quero usar as palavras que sei mas nunca usei. Porque nunca me deixaram usar. Porque eu me deixei reprimir, suprimir ate o maximo possivel que antecede a uma explosao nuclear.
Quero dizer que te gosto, ou que te odeio, ou seja la o que eu sinta por voce.
Quero pedir desculpas todas as vezes que machucar. Assim naturalmente. Como quem sabe que faz merda vez ou outra. E explodir de sentimento como faco por dentro tambem do lado de fora. E sorrir mesmo, e gargalhar muito. Sem vergonha.
Perder a obrigacao de estar bonita o tempo todo. Quero que me sintam bonita. Que bonita em mim seja um estado de espirito. Nao dependente de roupas, brincos, batom, lapis, blush e tudo mais. Que eu exale beleza pelos poros. Beleza de vida. Beleza de sentimento. De desejo de ser feliz. Que alguem se encante por mim por causa do cheiro da minha beleza.
Quero ter direito aos meus paradoxos existenciais, metaforas filosoficas e piadas bioquimicas sem graca nenhuma. Quero ter direito ao meu proprio curso de pensamento. Sem interferencias das sintonias estranhas da humanidade.
Quero nao me sentir tao mal quando meus planos nao derem certo para um dia. Quero esperar pelo outro dia. E pelo dia depois dele. Sem pressa para me estressar. Sem prazos para me desesperar.
Quero a vida no compasso que ela deve ter. Sem a frenetica necessidade de vencer. Vencer a quemVencer o que?
Quero sentar na varanda de casa com um livro e meu pedaco de goiabada com creme de leite. 
E meus discos de MPB. Quero dirigir numa highway com vento no cabelo ate ele dar tanto no que vou passar mais de uma feliz hora tentando desembaracar depois. Ouvindo blues americano no maior volume possivel.
Quero amigos de sorrisos faceis no final da sexta feira depois do trabalho... Quero encontrar todo mundo que trago no coracao numa mesa cheia de comida e bebida ate a manha do sabado. Com muitos risos pra distribuir e historias para contar e para ouvir.
Quero um domingo com meu pai assistindo jogo do santa... E gritando apos cada gol, apos cada finalizacao frustrada... Quero ir cozinhar pra minha mae e esperar ela vir na cozinha a cada dez minutos pra me dizer pra cortar o tomate mais fininho ou que nao e´ desse jeito que se cozinha aquele tipo de carne. Quero ir as compras com minha irma e ve-la gastando horas tentando me fazer gostar de uma bolsa.
Quero as coisas que me fazem bem. E quero tudo, quero agora. E para sempre. Do jeito que eu quiser. E pedir demais eu sei... Mas nao custa sonhar.


Saudade da parte de mim que ficou la.





When she was just a girl
She expected the world
But it flew away from her reach
And bullets catch in her teeth
Life goes on
It gets so heavy
The wheel breaks the butterfly
Every tear, a waterfall
In the night, the stormy night
She closed her eyes
In the night
The stormy night
Away she flied
I dream of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh
She dreamed of para-para-paradise
Para-para-paradise
Para-para-paradise
Whoa-oh-oh oh-oooh oh-oh-oh
La-la-la-la-la


Nenhum comentário: