19 de outubro de 2011

A vida como ela e'

Maturidade...
Nao acho que seja uma coisa que possamos auto-classificar. Nao sou ingenua o suficiente para nao reconhecer o quanto ja apanhei da vida e o quanto mudei/adaptei/iniciei ou parei com certas atitudes em beneficio de uma melhor qualidade de vida. Em beneficio da vida puramente. Nem precisa ser boa ou ruim. As vezes estamos tao mal que nem podemos chamar aquilo de vida.
Noites e noites chorando sozinha na cama ate resolver que nao da mais. Por coisas que hoje olho e nao dou a mesma importancia. Ou nao dou nenhuma importancia. Dias e dias de brigas com namorado ate perceber que se podia ir mais alem. Que se queria um pouco mais da vida. Que se valia um pouco mais. Semanas esperando por coisas que nunca chegaram ate resolver parar de esperar. Meses esperando por palavras que nunca eram ditas ate eu mesma resolver perguntar por elas. Anos esperando por oportunidades, por milagres, por amores perfeitos, por menos dor, por menos lagrimas.

A coragem de dizer o que sente mesmo diante da possibilidade de completa frustracao e' uma habilidade desenvolvida apos anos de luta contra orgulho e baixa-estima. A capacidade de olhar-se no espelho e aceitar as coisas como elas sao. Aceitar-se como um todo, psicologica e fisicamente. Nao de uma forma estatica, mas de uma maneira passivel de evolucao. A habilidade de parar de esperar por pais, por amores, por amigos ou qualquer um. De fazer seu momento. De viver o momento ao inves de perder tempo chorando o que nao se tem. De nao se importar com o falam de ti - ahh, e como falam. De chorar, mas nao por mais que algumas poucas horas. Depois reerguer a cabeca e ir em frente. Em busca da proxima alegria e pronta para encontrar a proxima frustracao.

C'est la vie.

Aprender a ser feliz no meio de tanta confusao e' onde esta' o segredo do sucesso ;-)

Nenhum comentário: